Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Meditações - Natal em família

Se algum deserdado da fortuna há aí que não saiba o que é a festa das consoadas, em família, esse que não leia este capítulo, que nele não encontrará prazer. Se alguns as gozaram já noutros tempos, porém hoje erram a essas horas pelas ruas solitárias, olhando com inveja para cada raio de luz que rompe das frestas de tantas janelas discretamente fechadas, ouvindo comovidos os ruídos das alegrias que vão no seio das famílias, e pela fantasia criando em cada morada um mundo íntimo de afectos e de venturas, como o de que a sorte os privou, que esses me perdoem as amargas saudades, que porventura lhes avive assim.

Júlio Dinis (1839 - 1871), in A Morgadinha dos Canaviais

2 comentários:

João de Castro Nunes disse...


Eu já não tenho Natal
por me faltar nesta idade
rondando os noventa e tal
a minha... cara-metade!

JCN

João de Castro Nunes disse...


Consoante as regiões,
assim varia o Natal:
em questão de tradições
nenhuma a outra é igual!

JCN