Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Meditações - a duração do bem e do mal...

Todo o bem dura um momento,
O mal é de todo o ano;
Por breve contentamento
Grande tempo grande engano.
Foi-se o engano e deixou
O mal da vida que sigo;
Assi que quem me matou
Trago eu sempre comigo.

Um cuidado que eu prantei
De que agora colho o dano!
Tudo o que tinha empreguei
E levou -rno um desengano;
E, porque do meu tormento,
Mais que de mim, fui amigo,
Por salvar um pensamento
Fiquei eu só no perigo.

Cristóvão Falcão (Séc. XVI)

Sem comentários: